WhatsApp Image 2021-07-26 at 13.55.54 (4)

Lançamento do programa de Restauração do Mangal

Sob o lema “Mangal Restaurado, Moçambique Resiliente” decorreram, hoje 26 de Julho, em Chuabo Dembe, Cidade de Quelimane, província da Zambézia, às Cerimônias Centrais de lançamento do Programa Nacional de Restauração do Mangal.

O programa, tem como objectivo acelerar a implementação das metas e prioridades vertidas na Estratégia para a Gestão do Mangal 2020/2024 e travar a acentuada degradação deste valioso ecossistema.

As cerimônias foram presididas pela Ministra do Mar, Águas Interiores e Pesca, Augusta Maíta, onde revelou que o programa abrangerá 22 distritos de sete províncias costeiras do país e tem como previsão repor pelo menos 5000 hectares de floresta de Mangal, até 2022. ” Como país, os nossos esforços devem ser conjugados no sentido de até 2022, lançarmos os 5000 hectares que nos comprometemos perante as Nações Unidas. Referiu.

Para além da Ministra, fizeram parte das cerimónias, Governador da Zambézia, Representantes da Procuradoria Geral da República, Embaixadora de Suécia, parceiros de cooperação e quadros do sector do Mar, Águas Interiores e Pesca.

As cerimónias decorreram igualmente nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Sofala, Inhambane, Gaza e Maputo.