ProAzul na Conferência dos Oceanos

ProAzul liderado pelo Simeão Lopes, Presidente do Conselho de Administração, destacou-se na Conferência de Oceanos rumo as Iniciativas e mecanismos de financiamento como catalisadores para a transição a uma economia azul sustentável e inclusiva na região do Oceano Índico. Coorganizada pelos governos de Moçambique, representado pela sua Excelência Ministra Lídia Cardoso e do Ministro de Agricultura e Pescas da Quénia, Lawrence Angolo, em parcerias com GIZ, Banco Mundial e União Europeia.
Destacar especialmente a participação da Directora Global de Ambiente, Recursos Naturais e Economia Azul do Banco Mundial, Valerie Hickey quem remarcou o compromisso da sua instituição em continuar apoiando a Moçambique no seu percurso para uma Economia Azul Sustentável.
 
Os painelistas destacaram a necessidade de fortalecer as parcerias regionais no desafio de preservar os recursos e lutar contra os desafios globais como à pesca ilegal e os plásticos marinhos.
 
A conferência dos Oceanos das Nações Unidas, acontece num momento em que o mundo enceta esforços para mobilizar, criar e promover soluções que permitam alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no marco da Agenda 2030.

ProAzul na Conferência dos Oceanos

ProAzul liderado pelo Simeão Lopes Presidente do Conselho de Administração, destacou-se na Conferência de Oceanos rumo as Iniciativas e mecanismos de financiamento como catalisadores para a transição a uma economia azul sustentável e inclusiva na região do Oceano Índico. Coorganizada pelos governos de Portugal, Quénia e de Moçambique em parcerias com GIZ, Banco Mundial e União Europeia.

Esta conferência acontece num momento em que o mundo enceta esforços para mobilizar, criar e promover soluções que permitam alcançar os 17 Objetivos especialmente o objectivo 14 (Saúde dos Oceanos) de Desenvolvimento Sustentável antes de 2030.