Projectos em curso

Projectos em curso

IMG-9159

Programa

Maispeixe sustentável

O sector pesqueiro permanece no centro do desenvolvimento em Moçambique enfrentado, de momento, diversas pressões. Algumas das pressões derivam do próprio sector da pesca, nomeadamente, o aumento do número de pessoas a participarem na pesca artesanal, a fraca capacidade de transporte e processamento das capturas devido ao baixo nível tecnológico do sector e o incremento das práticas de pesca ilegal que prejudicam a boa governança e a sustentabilidade do sector pesqueiro. O programa MaisPeixe Sustentável tem sido desenhado para reforçar a cadeia de valor da pesca artesanal e comercial através de subvenções comparticipadas para financiar projectos comerciais e candidaturas individuais alinhadas com princípios de gestão sustentável de recursos marinhos e costeiros.

DISTRITOS
ABRANGIDOS

0

BENEFICIÁRIOS
FINANCIADOS

0

PARCERIAS
CELEBRADAS

0

TOTAL DO VALOR FINANCIADO

0 M $
banner2fundo

Projecto

swiofish 1 moçambique

O SWIOFish1-MZ faz parte de uma colaboração regional que trabalha para reduzir a degradação de recursos  marinhos e fortalecer o gerenciamento da pesca em países que fazem fronteira com o Oceano Índico. O projeto está trabalhando para coordenar a gestão regional da pesca, aumentar os benefícios econômicos e reduzir a pressão específica das espécies, apoiando a diversificação das capturas e melhorando a governança por meio de intervenções de políticas públicas.

AGÊNCIAS
IMPLEMENTADORAS

0

BENEFICIÁRIOS
DIRECTOS

0

PERCENTAGEM DE MULHERES

0 %

ORÇAMENTO GLOBAL DO PROJECTO

0 M $
IMAGENS SITE

Projecto

CCRC

A projecto Resiliência Costeira às Mudanças Climáticas é uma iniciativa de quatro anos que procura fortalecer o valor dos bens e serviços dos ecossistemas costeiros e marinhos para melhorar a resiliência social, económica e ecológica às mudanças climáticas. O objectivo é aprimorar as capacidades adaptativas de homens e mulheres das comunidades costeiras, autoridades locais e nacionais para trabalharem em conjunto para governar e gerenciar de maneira sustentável os recursos naturais. Também foi concebida como uma iniciativa orientada para a aprendizagem, focada no compartilhamento de conhecimentos nos níveis comunitário, local e nacional e regional e usa mecanismos baseados na natureza e outros mecanismos inovadores para oferecer soluções práticas para melhorar os meios de subsistência e fornecer benefícios a montante.

PROJECTOS
Nº DISTRITOS

0

NUMERO DE BENEFICIÁRIOS

0

TOTAL DO VALOR FINANCIADO

0 M

NUMERO DE NOSSAS PARCERIAS

0

Contactos

Contactos

branco_vert