Concursos Públicos

O Governo de Moçambique (GdM) recebeu um crédito do Banco Mundial para implementar o Projecto de Resiliência Rural no Norte de Moçambique (MozNorte) com o objectivo geral de contribuir para melhorar o acesso às oportunidades de subsistência para as comunidades vulneráveis e gestão de recursos naturais em 18 distritos das províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa, e pretende usar parte destes recursos na contratação de serviços de consultoria de um Gestor(a) Financeiro(a) para o Programa Mais Peixe Sustentável.

Os requisitos mínimos de qualificação incluem:

  1. No mínimo, licenciatura, em Gestão Financeira, Contabilidade de Gestão, Contabilidade e auditoria ou áreas afins;
  2. Experiência profissional comprovada de pelo menos 8 anos na área financeira, dos quais pelo menos 5 anos no sector público;
  3. Ter pelo menos 5 anos de experiência na gestão financeira em projectos financiados pelo Banco Mundial ou outros parceiros multilaterais;
  4. Experiência de treinamento de pessoal técnico na área específica aos diferentes níveis;
  5. Capacidade de trabalhar em equipa e liderança com ênfase no sector público;
  6. Estar bem familiarizado com sistemas informáticos de gestão financeira (PHC, Primavera, dentre outros);
  7. Possuir conhecimento e experiência acentuada e comprovada de gestão de Projectos que integram o Matching Grant;
  8. Sólido conhecimento do Plano Geral de Contabilidade e das Normas Internacionais de Relato Financeiro;
  9. Conhecimento avançado do pacote office (em especial MS Excel)
  10. Experiência na articulação com sub-sistema das finanças públicas;
  11. Ser fluente em português e possuir boa capacidade de comunicação oral e escrita em inglês.

A descrição detalhada dos serviços e a duração do contrato entre outros podem ser encontrados nos termos de referência aos quais se pode aceder pelo link: https://www.proazul.gov.mz/concursos/

Os candidatos interessados e com o perfil requerido deverão enviar as suas propostas de candidatura que deverão constar dos seguintes documentos: (i) carta de candidatura, (ii) CV, (iii) cópias de diplomas ou certificados de habilitações académicas e (iv) 3 cartas de referências de entidades individuais que poderão ser contactadas durante o processo de avaliação e comparação de candidaturas.

Chama-se a atenção dos Consultores interessados para a Secção III, parágrafos 3.14, 3.16 e 3.17 do “Regulamento de Aquisições para Mutuários do IPF” do Banco Mundial, de Setembro de 2023 (“Regulamentos de Aquisições”), estabelecendo a política do Banco Mundial sobre conflito de interesses.

As candidaturas deverão ser submetidas em Português através do e-mail: aquisicoes@proazul.gov.mz e o assunto deve ser: Gestor(a) Financeiro(a) para o Programa Mais Peixe Sustentável.’’.

  • Não serão consideradas as candidaturas sem a correcta indicação do assunto. Adicionalmente, logo depois da submissão da candidatura, deverá enviar um email a solicitar o formulário de auto-avaliação, indispensável para as fases posteriores.
  • O prazo para apresentação de candidaturas é 02 de Julho de 2025 às 15:00 horas.
  • Só serão contactados candidatos pré-seleccionados.
  • Informações adicionais poderão ser obtidas no endereço abaixo:

Fundo de Desenvolvimento da Economia Azul

  • Departamento de Aquisições (DA)
  • Av. Emília Daússe, n° 591
  • Cell: 855931999
  • Maputo
  • E-mail: aquisicoes@proazul.gov.mz

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